Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

13 de outubro de 2012

Os teus lábios eram a noite:José Luis Peixoto

Os teus lábios eram a noite, o abismo
E o silêncio das ondas paradas de encontro às
Rochas. O teu rosto dentro das minhas mãos.
Os meus dedos sobre os teus lábios e a ternura,
Como o horizonte, debaixo dos meus dedos.
Os meus lábios a aproximarem-se dos teus lábios.
Os teus olhos entreabertos, os  teus olhos e os
Teus lábios a aproximarem-se dos meus lábios
A aproximarem-se dos teus lábios a aproximarem-se
Dos meus lábios, teus lábios

José Luis Peixoto
(Portugal
in Gaveta de Papéis
"Quetzal"

Sem comentários: