Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

26 de janeiro de 2013

Como o Touro: Miguel Hernández


Como o touro fui feito para o luto
e a dor, e como touro estou marcado
por um ferro infernal sobre o costado
e varão, nas virilhas como um fruto.

Como touro acha tudo muito diminuto
este meu coração desmesurado,
e, do rosto do beijo enamorado,
como o touro é que o teu amor disputo.

Como o touro me assomo no castigo,
a língua em coração tenho banhada e,
no pescoço, um vendaval estouro.

Como o touro te sigo e te persigo e deixas
meu desejo em uma espada,
Como o touro burlado, como o touro.

 Miguel Hernández
 (Espanha 1910-1942)

Sem comentários: