Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

27 de setembro de 2011

Lord Byron: Estâncias para a música



Muita mulher tem beleza,
Nenhuma a tua magia;
E a tua voz tal riqueza,
Que nem a da melodia
Por sobre as águas do mar:
Quando, num encantamento,
Sonhando adormece o vento
E a onda para um momento
E desfalece a brilhar…
E a lua no céu fiando
A sua teia, a sorrir;
E o mar brandamente arfando
Qual criancinha a dormir;
Assim, dentro da minha alma,
Eu me inclino, ao encontrar-te,
Me suspendo, a escutar-te,
Me curvo para adorar-te:
Com funda emoção, mas calma.

Lord Byron
(England 1788-1824)
photo by Google

Sem comentários: