Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

22 de fevereiro de 2014

Antonio Gamoneda: Amor

























A minha maneira de te amar é simples
aperto-te contra mim
como se houvesse um pouco de justiça no meu
coração e eu ta pudesse dar com o corpo.
Quando revolvo os teus cabelos
algo de belo se forma entre as minhas mãos.

E quase não sei mais nada. Só aspiro
a estar em paz contigo e a estar em paz
com um dever desconhecido
que ás vezes também pesa no meu coração.

                       

Antonio Gamoneda                        
Espanha 1931
in ”Oração Fria”
photo by Google

Sem comentários: