Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

26 de março de 2012

Amor é o olhar total... : Fiama Hasse Pais Brandão

Amor é o olhar total, que nunca pode
ser cantado nos poemas ou na música,
porque é tão-só próprio e bastante,
em si mesmo absoluto táctil,
que me cega, como a chuva cai
na minha casa, de faces nuas,
oferecidas sempre apenas à água.

Fiama Hasse Pais Brandão in 366 poemas que falam de amor
"Portugal 1938-2007"

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu quero agradeсer a ѵocê ρor esta exсelente leitura!

Eu dеfinіtivamentе amei cada pеdacinho dela.
Eu tеnho ѵocê bοokmaгκeԁ
seu ѕіte para vеrificar o noѵo material
que ѵocê postar.
My web blog - como arrumar um namorado bonito