Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

17 de março de 2012

É tua a minha saudade

É tua a minha saudade! 
Aquela que eu silencio, 
a que vive no meu pensamento, 
e me enche as horas de todos os dias. 


Aquela que se deita abraçada a mim 
em sonhos de ternura, a que passeia comigo 
de mão dada e me faz companhia, 


que me olha com carinho numa espera de sempre, 
que me fala de ti num murmúrio e me acalenta 
a alma da ânsia de te ter. 


Ai, esta saudade… que se instalou e veio para ficar, 
apenas para me lembrar… 
da imensa saudade que tenho de ti! 

Poema enviado pela nossa admiradora
Maria Angela Almeida

2 comentários:

Anónimo disse...

*❤*✽*✿*
No pensamento está a liberdade do ser humano, pois expressa-se, vive e viaja até onde a mente lhe permitir.
*❤*✽*✿*
Obrigada, José.

cantodaalma disse...

Obrigado pelo seu bom gosto.
Só depois de ler as obras é que seleciono os melhores poemas
e imagens que possam integrar-se no contexto do poema e do blog.
É uma tarefa bastante demorada que me dá prazer pelo seu resultado.

Saudações poéticas
cantodaalma