Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

31 de janeiro de 2012

Ao Meu Querido e Adorado Marido


Se dois já foram um só,nós o fomos, sim.
Se um homem foi amado, foste-o tu por mim.
Se alguma de vós foi feliz com seu marido,
Nenhuma ousará comparar-se comigo.
Teu amor vale mais que o ouro reluzente,
Ou todas as riquezas vindas do oriente.
Não há rios que saciem paixão tão intensa,
Só do teu amor me pode vir recompensa.
Tão grande é o teu amor que o meu empalidece,
Que os céus te dêem tudo, eis a minha prece.
Que nunca em nossa vida esmoreça o amor,
Mortos, viveremos se ele vivo for.

Anne Bradstreet
(Reino Unido 1612-1672)
Photo by Google

Sem comentários: