Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

9 de janeiro de 2012

Ansiedade por te escutar: António Mateo Allende


Ansiedade por te escutar,
gratidão por te ter,
necessidade de te abraçar,
alegria em te ver,
fascinação ao te olhar,
obsessão por te beijar
e também por te compreender.
Entregar-me, admirar-te,
sonhar contigo proteger-te,
sentir saudades, desconhecer-me…
Tudo isso é amar-te!

Os meus lábios a outros unidos,
para mim o beijo era só assim.
Não tinha a minha boca sentido
o néctar dos teus beijos em mim.

Uma pulsação explosiva
parece romper em pedaços
o meu coração, fibra a fibra,
quando te tenho nos meus braços.

António Mateo Allende
(Argentina)
photo by Google

Sem comentários: