Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

3 de julho de 2014

Rosa Fonseca: Enfeito-me de céu... parto alada


Enfeito-me de céu... parto alada
Derramo o meu delírio trazido de ânsias selvagens
No fogo que a pele exala

Loucura tatuada nas entranhas, puro frenesi
Vibro ofegante um cântico excedido
Ah! Arrepio frenético de me ter em ti...

Desta urgência de nos termos em ardente convulsão
Júbilo na entrega incandescente
Sussurros e gemidos
Beijos copiosos no seio
Paixão

Veste o meu corpo
Desagua em mim a noite
Abrigo secreto da minha loucura...
Esvazia-se o luar
Desabrocha a aurora
Guarda-me no teu ventre sem tempo...



Rosa Fonseca
Portugal; Aveiro
in Demora-te nos meus olhos
Editor: Esfera do Caos
photo by google

1 comentário:

Rosa Fonseca disse...

Não tinha conhecimento deste blog. Gosto do poema que escolheu. Obrigada.