Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

12 de janeiro de 2015

Paulo Vanzolini: Valsa das três da manhã


Eu não bebo para esquecer,
bebo para lembrar.
Eu bebo e cambabeio e tenho você ao meu lado
é o meu instante de felicidade.
Vou andando na nebelina das ruas
conversando com você
cantigas da perdida felicidade.
Seu perfume bom se mistura
ao cheiro bom da madrugada
sua mão nem pesa no meu braço
mas seu contato é doce, doce
e o rumor do seu passo
é música, é música pura.

    Só não vejo você
     Mas não faz mal.
     Sei que você está a meu lado
     isso me basta
     e vou andando na nebelina, feliz,
     até cair.



Paulo Vanzolini
Brasil (São Paulo) 1924-2013
in Antologia de poetas brasileiros
Seleção: Mariazinhaa Congílio
Editora: Universitária Editora
photo by google

Sem comentários: