Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

17 de março de 2015

Maria Angela Almeida: Toma o teu tempo


♫ ♪ ♫ Toma o teu tempo ♫ ♪ 

Toma o teu tempo e vem... vem junto a mim. Senta-te a meu lado numa conversa sem palavras. Deixa que o olhar fale por nós, e desvende um mundo de segredos há tanto guardados. Encosta a mão no peito e sente... sente o pulsar da vida no coração, o sentimento fluíndo à flor da pele, vibrante, escaldante, na ansiedade de saciar o tacto. Quando o dia adormecer e a noite despertar, ama a minha alma, doce... docemente, e toca suave... suavemente, a solidão que existe 
em mim!
Quando me disseres “adeus”, leva-me contigo, no odor exalado, no pudor demonstrado, 
e não te esqueças, por favor... guarda a minha solidão, que eu guardarei o teu calor... 
no sangue que me corre nas veias, na doçura de um suspiro, no pensamento distante 
revivendo o momento de uma conversa sem palavras.
E, se um dia quiseres voltar, então terei que te entregar... todo o calor que guardei, 
todos os sonhos que imaginei e as palavras que não falei. Mas, toma o teu tempo e 
vem... vem junto a mim. Senta-te a meu lado e deixa-te ficar... e que a minha solidão 
não volte, para me abraçar!


Maria Angela Almeida
Portugal » Setubal 1959

Sem comentários: