Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

12 de junho de 2014

Lilás Carriço: Sentir queria meigos, ternamente


Sentir queria meigos, ternamente,
Teus beijos, teus carinhos sem cessar,
Como sinto os do vento, ao perpassar,
Para beijar as folhas docemente.


Das tuas mãos nas minhas - sonho ardente!
Sentir queria esse calor sem par,
Queria teus segredos escutar,
O teu rosto no meu suavemente.


Queria tudo isto e muito mais
Que fica traduzido nos meus ais
Tristonhos, solitários, doloridos!


Sentir desejos tais, porém, que importa,
Se nem sequer tu vens bater-me à porta
Para dar vida aos meus pobres sentidos?!




Lilás Carriço
Brasil; Manaus
Portugal; Moimenta da Beira
in Labirinto da Vida
photo by google

Sem comentários: