Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

25 de maio de 2014

Mia Couto: Seios e Anseios


As vezes que morri
boca derramada entre os teus seios,
todas essas vezes
não me deram luto
porque, de mim, eu em ti nascia.

 Todos esses abismos,
meu amor,
não me deram regresso.

 Depois de ti,
não há caminhos.

 Porque eu nasci
antes de haver vida,
depois de tu chegares.

 


Mia Couto
Moçambique; Beira 1955
in tradutor de chuvas - poesia
Editor: Editorial Caminho
photo by google

Sem comentários: