Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

2 de julho de 2013

Uma Rubra, Rubra Rosa: Robert Burns










































Oh, meu Amor é como uma rubra, rubra rosa
Em Junho desabrochada:
Oh, meu Amor é como uma melodia
Que docemente soa afinada.

Tu és tão bela, minha linda menina,
Quanto eu estou apaixonado;
E o meu amor por ti não termina
Mesmo que os mares tenham secado.

Mesmo que os mares sequem, minha querida,
E o sol os rochedos derreta,
Eu ainda te amarei, minha querida,
Enquanto a areia correr na ampulheta.

Adeus, meu único Amor,
Adeus, que breve estarei aqui!
Eu hei-de voltar, meu Amor,
Mesmo que dez mil milhas me separem de ti.

Robert Burns
England 1758-1796
Photo by Google

Sem comentários: