Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

15 de dezembro de 2013

Eu amo-a muito, pelo olhar formoso: Olivier de Magny

 
Eu amo-a muito, pelo olhar formoso
E as sobrancelhas de igual negra cor;
E o colo de marfim; e o doce olor
No respirar; e o riso tão gracioso.

Eu amo-a muito pelo que, espaçoso,
Em glória pousa em sua fronte Amor;
Pela memória sua que é fervor,
E por seu esprito o mais industrioso.

Eu amo-a muito, pelo que é de humana,
Por seu vasto saber que não se engana,
E por não ser avaro o peito dela.

Mas que me faz amá-la de amor tal
É que jamais se esquece de meu mal,
E que, quando me apraz, durmo com ela.
 
Olivier de Magny
(França 1524-1561
in Os dias do Amor
photo by Google

Sem comentários: