Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

30 de março de 2013

Para beijá-la avancei: Abûl - Fadl Ibn Al - A - Lam

Para beijá-la avancei
e o desejo não se vergou ao medo.
ela disse: vais desonrar-te cedo!
respondi: é pecado sei!
mas algo supera essa mágoa:
é morrer de sede dentro d'água.

a mágoa doentia é que me deita
estas linhas que agora vos escrevo.
enquanto isso o lume da nostalgia
faz derramar minhas lágrimas.
ó meus amigos!
se ao impulso da minh'alma obedecesse,
rasgaria o meu peito à minha amada.


Abu-l-Fadl  Ibn Al-Allam
(Luso-Árabe Séc. XII)
in Adalberto Alves
"O meu coração é Árabe"

Sem comentários: