Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

13 de dezembro de 2011

Perguntas se penso em ti


Perguntas se penso em ti                      
mesmo quando não estás ao meu lado;
se estás em mim, sempre presente,
se as saudades me põem angustiado…

Estás sempre na minha mente!
as estrelas podem-no testemunhar:
passo a noite a contempla-las,
buscando o brilho do teu olhar.

Meu amor…
É tão óbvia a pergunta,
que óbvia resposta espera.
Como indagar uma flor,
se sente falta da primavera?

A ti que inventaste as primaveras,
E semeaste o céu com tantas estrelas,
Que desenhavas o arco-íris há tantas eras,
Que tornas as manhãs tão singelas…

Deus, que tudo podes,
Poderias realizar o meu desejo?
Quisera eu que o tempo parasse
no momento em que a beijo…

António Mateo Allende
(Argentina)

Sem comentários: