Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

14 de março de 2014

Antonio Gamoneda: Eu não entro em ti para...


Eu não entro em ti para que tu te perdas
sob a força de meu amor;
eu não entro em ti para perder-me
em tua existência nem na minha;
eu te amo e entro em teu coração
para viver com tua natureza,
para que tu vivas com minha vida.

Nem tu nem eu. Nem tu nem eu.

Nem teus cabelos dispersos ainda que os ame tanto.
Somente esta escura companhia.
Agora
sinto a liberdade.
Dispersa
teus cabelos.
           Dispersa teus cabelos.


Antonio  Gamoneda
Espanha 1931
photo by Google






Sem comentários: