Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

25 de outubro de 2011

Ah! esse homem... : Maria Hilda de J. Alão


Ah! esse homem. Que me toca os seios,
Como um beija-flor toca, no jardim, as flores,
Arrepia-me despertando antigos devaneios,
De mãos no meu corpo em longos passeios.

Ah! esse homem. Que me cobre de beijos,
Que deixa marcas dentadas nos meus braços,
Expõe minha anatomia nua sem segredos,
Como se fosse um quadro de célebre pintor,

E me mira com olhos de sol ofuscante,
Incendeia a tela com seu fogo sagrado,
Remexe a lava, no fundo, adormecida,
No vulcão dos meus profundos desejos,

Fazendo explodir em mim a mulher plena,
A amante ardente de gestos delicados,
Que pouco se importa com os espinhos,
Para ser a dona dos seus carinhos.

                                         " HA! ESSE HOMEM... "
Maria Hílda de J. Alão
(Brasil)
photo by Google
Poema enviado pela nossa admiradora
Maria Angela Silva Casaca Almeida

2 comentários:

Catarina disse...

Lindo poema,num lindo blogue. Parabéns

Carmen disse...

Já não existem homens assim.Só em sonhos. Adorei o poema