Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

19 de outubro de 2011

Eu te nomeei rainha:Pablo Neruda

Eu te nomeei rainha.

Existem mais altas que tu, mais altas.
Mais puras que tu, mais puras.
Mais belas que tu, mais belas.

Mas tu és rainha.

Quando vais pelas ruas
ninguém te reconhece.
Ninguém vê a coroa de cristal, ninguém vê
o tapete de ouro vermelho
que pisas por onde passas,
o tapete que não existe.



E apenas apareces
Cantam todos os rios
em meu corpo, as camparras
estremecem o céu,
e um hino enche o mundo.

Somente tu e eu,
somente tu e eu, amor meu,
o escutamos.

Pablo Neruda – Los versos del capitán
(Chile 1904-1973)
photo by Google
                                                              “ SOMENTE TU E
                                                                      SOMENTE TU E EU, AMOR MEU…”

Sem comentários: