Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

13 de novembro de 2011

Não me fales da janela

 
Não me fales da janela,
que te não oiço na rua;
Fala-me de alguma estrela
Que te vou ouvir na lua.

(João de Deus in Campo de flores)

Dá-me uma pinguinha de água
Não ma dês pela janela;
Dá-ma pela tua boca,
Que eu bem sei beber por ela.

(Teófilo Braga in Cancioneiro Pop. Português)

Lindos olhos tem meu bem
Com sanefas de veludo:
Ainda espero lograr
Olhos, sanefas e tudo...

(José Leite Vasconcelos in
Canções Pop. da Beira)

Eu pus-me a jogar contigo
Ganhas-te meu coração;
Agora brincas comigo
Com este trunfo na mão.

(J.  da Mata in Poetas populares)

Coração que um dia esquece
Não sentia amor profundo,
Pois lume que muito aquece
Tem sempre brasas no fundo.

(Virginia Mota)
photo by Google

Sem comentários: