Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

20 de novembro de 2011

Jorge Isaacs: Sonhei

Sonhei feliz que à tua casa um dia,
alta noite, levou-me amor veemente,
e eu aspirei o delicioso ambiente
velado, numa luz suave e macia.

Sobre moles coxins, de fantasia,
dormir fingias voluptuosamente:
a cabeleira de ébano, luzente
sobre as brancas roupagens, se perdia.

Trêmulo de emoção e de ansiedade
beijei-te, com os meus lábios abrasados...
Surpresa e carinhosa me sorriste...

Não, não baixes teus olhos por piedade!
Que brilhem de prazer, iluminados,
fazendo alegre a minha vida triste!


Jorge Isaacs
(Colômbia  1837-1895 )
Photo by Google

Sem comentários: