Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

16 de abril de 2013

Ergue-me um altar de seda e penas: Christina Georgina Rossetti

 
       Ergue-me um altar de seda e penas
Engrinalda-o de cores garridas;
       Cinzela-o com pombas e romãs,
E pavões com caudas de mil olhos;
       Talha-o em ouro e cachos de uvas prateados.
Enche-o de folhas e flores de lis;
       Porque o aniversário da minha vida chegou,
                     O meu amor veio até mim.


Christina Rossetti
(England 1830-1894)


Sem comentários: