Carta de apresentação


O SECRETO MILAGRE DA POESIA

Sentimo-nos bem com seu contacto.
Disertamos sobre as suas maravilhas.
Auscultamos pequenas portas do seu mistério
e chegamos a perder-nos com prazer
no remoínho do seu interior.
Apercebemo-nos das suas fragilidades e manipulações.
Da sua extrema leveza.
Do silêncio de sangue e da sua banalização.

Excerto

in Rosa do Mundo

14 de abril de 2013

Os seios, os olhos, a cabeleira: Poemas eróticos da Arábia antiga


Mais brancos, mais cheios de tesouros do que as tendas de um emir
os teus seios, bem amada, são as tendas do meu amor.
Quando, à meia-noite, oculto o meu rosto na tua cabeleira
e procuro os teus olhos, eles são como duas estrelas
que iluminam minha noite perfumada.
Se um dia soubesse que outro dormiu em tua cabeleira
e que os teus olhos iluminaram o rosto desse maldito,
não pegaria o meu punhal nem compraria veneno
mas assobiaria meus cães.
Então caçaria uma gazela que adornaria com teus colares
e despenhá-la-ia num abismo.


Anónimo
(Arábia antiga)
Séc. XII?

Sem comentários: